O Bradesco extinguiu o cartão chave de segurança, agora a validação é feita exclusivamente por meio de tokens físicos ou via chave de segurança Bradesco celular. A desvantagem é que o correntista precisa ir até a agência para cadastrar o dispositivo de segurança, antes o banco permitia que o cliente solicitasse via Fone Fácil.
Essa semana tive um problema com a chave de segurança do Bradesco, todas as vezes que tentava utilizar o dispositivo aparecia a seguinte mensagem: “Chave de segurança inválida / Erro genérico”, a seguir detalho como resolvi o problema sem precisar ir na agência.
O erro na chave de segurança coincidiu com o dia em que as operadoras de celular alteraram o fuso horário indevidamente de alguns celulares, com isso a chave de segurança do Bradesco passou a gerar uma numeração inválida no momento da utilização.
![Chave de Segurança Bradesco](https://www.contasdigitais.com/my_contentweb/uploads/chave-de-seguranca-bradesco-eletronica.jpeg)
Para quem não sabe, a chave de segurança Bradesco Celular gera uma sequência de 6 a 8 números de acordo com o fuso horário, isso acontece para evitar que alguém anote a chave de segurança para utilização futuro.
Resumidamente: A chave de segurança só funciona na hora, caso tente utilizar a mesma numeração depois de alguns minutos ela não funciona mais!
Solucionar o erro, portanto, pode ser simples, basta ajustar o horário do seu celular. Certifique-se de que a hora está certa antes de tentar utilizar o dispositivo. Hoje em dia a maioria dos celulares atualizam o horário automaticamente, mas há casos em que a hora deve ser ajustada manualmente.
Importante: Caso a chave de segurança seja digitada incorretamente 5 vezes, ela é definitivamente bloqueada por questões de segurança. Caso isso aconteça a única forma de recuperar a chave de segurança é indo até a agência e cadastrando um novo dispositivo de segurança.
Infelizmente não é possível gerar uma nova chave de segurança pela internet, nem mesmo pelo Fone Fácil essa opção está disponível.
Antes de ir a agência cadastrar um novo dispositivo verifique no caixa eletrônico (opção Outros Serviços > Segurança > Chave de Segurança) se há a opção de desbloquear o dispositivo. Alguns clientes que possuem a biometria da palma da mão cadastrada reportaram que conseguiram efetuar o desbloqueio via caixa eletrônico no menu SEGURANÇA.
Muito bom obrigado
Bom dia!estou muito decepcionada com esse serviço pois não conseguir resolver meus problemas pq não consegui acessar a senha não mudei de senha e so está dando inválida daí não consigo acessar a chave.