Valores depositados no aplicativo PicPay agora rendem automaticamente mais do que a poupança!
O PicPay – aplicativo de cashback que devolve ao consumidor parte de seus pagamentos – acaba de anunciar a funcionalidade de rendimento no aplicativo, a partir de agora todo valor depositado na conta do APP renderá 100% do CDI, o que faz com que o dinheiro aplicativo no PicPay renda mais do que a caderneta de poupança.
A rentabilidade anunciada é de 100% do CDI (indicador do Certificado de Depósito Interbancário), com a vantagem do investimento ter liquidez diária.
Uma observação importante é que o PicPay não conta com a proteção do Fundo Garantidor de Crédito (FGC), mas, tal como a NuConta, os valores são aplicados em títulos públicos e privados de baixo risco e ficam separados do patrimônio da empresa de pagamentos.
Importante: O investimento automático do PicPay não é isento de imposto de renda. O imposto é deduzido automaticamente do montante investido, tal como ocorre no CDB (Certificado de Depósito Bancário). Os valores que ficarem aplicados por menos de trinta dias também estão sujeitos a cobrança de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) de acordo com o período em que o valor permanecer aplicado, quanto maior o prazo, menor a alíquota tanto do IOF quanto do Imposto de Renda.
O PicPay Rendimentos está sendo liberado gradativamente a todos os usuários do aplicativo. Cabe lembrar que o aplicativo já oferece várias formas de adicionar crédito à conta, é possível depositar por boleto bancário, transferência bancária (DOC ou TED) ou ainda por meio de transferência instantânea pelo Original.
Os valores recebidos de cashback que ficarem na conta do PicPay também passam a receber remuneração de acordo com o tempo em que ficarem disponíveis na conta. A liquidez é diária, o que permite que o usuário receba rendimentos desde o primeiro dia da aplicação sem ter que esperar mais de 30 dias.
O PicPay tem a vantagem de devolver ao usuário parte do valor de alguns pagamentos por meio do chamado cashback (dinheiro de volta). Graças a uma parceria com a Cielo o aplicativo é aceito como meio de pagamento em mais de 1 milhão de estabelecimentos em todo o Brasil.