A próxima atualização do aplicativo da Neon Pagamentos terá um impacto direto no quadro de tarifas da conta digital. A empresa anunciou o fim da tarifa para transferências e boletos para Pessoa Física.
Se antes a Neon oferecia apenas a primeira transferência ou boleto de graça por mês, agora a fintech passará a oferecer transferências e boletos ilimitados na conta digital.
Antes já era possível obter transferências e boleto infinitos, mas o correntista tinha que atingir 10 compras no cartão físico ou virtual para virar Neon+.
O programa de benefícios Neon+ continuará existindo, para esses usuários a empresa aumentou a quantidade de saques gratuitos no Banco24Horas, de 1 para 4.
PRETENSÃO DA NEON SEMPRE FOR TER SERVIÇOS GRÁTIS
Desde que a Neon Pagamentos foi lançada a promessa sempre foi a mesma, reduzir ao máximo os custos para o consumidor com a oferta de produtos e serviços gratuitos.
Para pessoa física a conta se tornará quase 100% gratuita, pois o correntista só pagará tarifa caso exceda a quantidade de saques gratuitos, que é de 1 para usuários convencionais e 4 para correntistas Neon+.
A partir do segundo saque (ou quinto saque se for Neon+), haverá a cobrança de R$6,90 por cada retirada excedente no Banco24Horas.
Após a novidade a conta da Neon ficou até mais atrativa do que o Nubank, visto que o roxinho não oferece nenhum saque gratuito. A Neon tem transferências e boletos de graça (tal como o Nubank), mas se diferencia por oferecer gratuitamente de 1 a 4 saques no Banco24Horas de graça todos os meses.
O depósito por boleto nas contas PF é exclusivo para uso próprio, não podendo ser utilizado para cobranças a terceiros em virtude da impossibilidade de alteração dos dados do pagador do título que, obrigatoriamente, deve ser o próprio correntista.
Para Pessoas Jurídicas (incluindo MEI) as tarifas da conta digital permanecem as mesmas, ou seja, com excessão das transferências entre contas Neon, o correntista paga uma pequena tarifa a partir da primeira transação.
A Neon não é a primeira fintech a zerar as tarifas, o next (banco digital do Bradesco) também acabou com as tarifas para os clientes Pessoa Física. Se por um lado o consumidor é beneficiado, por outro essa gratuidade por parte dos bancos digitais e fintechs levanta questões como a sustentabilidade dos negócios.