O PicPay anunciou uma novidade que deve ajudar os Microempreendedores Individuais (MEIs) durante o mês de Abril, o app anunciou taxa zero para recebimento de pagamentos pelo aplicativo.
O aplicativo é uma solução de pagamento alternativa às maquininhas, por meio dele o consumidor consegue pagar com cartão de crédito ou ainda utilizando-se do saldo disponível na carteira, que pode ser recarregada via transferências bancárias e boletos.
Além de eliminar a necessidade de compra ou aluguel de maquininha, o PicPay ainda possui taxas inferiores às cobradas pelas credenciadoras.
A taxa para receber pagamentos comercialmente pelo PicPay é o único encargo cobrado da fintech para esse público.
A notícia permite que os empreendedores fiquem com 100% do valor dos pagamentos recebidos ao longo do mês de Abril de 2020.
De acordo com o CEO do PicPay, Gueitiro Genso, a isenção de taxa nas vendas dos MEIs é uma forma de ajudar os microempreendedores: “Sabemos que este é um momento muito sensível e, mais do que nunca, devemos pensar no coletivo“, afirmou.
A isenção é válida independente da forma de pagamento escolhida pelo consumidor, que pode ser com saldo da carteira ou ainda via cartão de crédito cadastrado no aplicativo.
O valor da venda será depositado na conta do PicPay já no dia seguinte ao pagamento, o que torna a solução mais vantajosa do que as maquininhas de cartões, cujo prazo de pagamento pode chegar a mais de trinta dia.
O anúncio chega como um alívio para os empreendedores individuais, pois eles poderão ficar com 100% dos valores recebidos pelo aplicativo que permite pagamentos por QR Code e contatos no celular.
O PicPay tem realizado vários ações para ajudar os brasileiros nesse momento tão difícil. O app firmou uma parceria com o Governo de São Paulo e vai ajudar mais de 72 mil alunos receberem o auxílio do Programa Merenda em Casa com taxa zero e com direito a transferências e saques de graça.
O PicPay também passou a arrecadar doações para diversos programas sociais, instituições de caridade e ONGs.