O número de brasileiros que estão com o CPF cadastrado em órgãos de proteção ao crédito como SCPC ou SERASA é assustador, são os reflexos da crise econômica que ainda assola o país. Descubra nesta matéria se é possível ou não abrir uma conta no Nubank mesmo estando com o nome negativado.
Resposta curta:
Sim, é possível, temos relatos de diversos consumidores que conseguiram abrir uma NuConta mesmo estando com o nome sujo, isto é, cadastrado nos órgãos de proteção ao crédito.
Resposta longa:
Sim, é possível, mas o processo depende de análise do Nubank.
Embora tenhamos diversos relatos de consumidores que foram aprovados na NuConta mesmo estando com o nome negativado, também temos relatos de consumidores que possuem o nome limpo e não foram aceitos pelo roxinho.
Ao pedir para abrir uma conta os seus dados passaram por uma detalhada análise cadastral; o pedido de abertura da conta não garante a sua aceitação.
Nem sempre a abertura é recusada por conta do nome sujo, dentre os principais motivos de indeferimento de abertura estão:
- Desinteresse comercial – De acordo com o site Conta-Corrente a recusa por desinteresse comercial é o principal fator de recusa de clientes em bancos.
- Dados desatualizados e/ou de difícil validação – Ao abrir a conta é feito uma triagem para verificar se o solicitante da conta é a mesma pessoa do documento. Caso a análise encontre dificuldade na validação, seja porque o seu documento é muito antigo ou está rasurado, a sua abertura de conta será, provavelmente recusada!
A conta do Nubank não possui limites de crédito (cheque especial e nem empréstimo pessoal), o que não causa risco de inadimplência para a empresa, pois o correntista só consegue gastar o valor que tem depositado na conta.
Já o cartão de crédito do Nubank é praticamente impossível de se obter caso esteja com o nome negativado, pois ele é um produto de alto risco de inadimplência para a instituição financeira, visto que o cliente compra primeiro e depois paga.
Para aumentar as suas chances de ter a conta aprovada recomenda-se:
- Ter um documento legível e dentro do prazo de validade
- Manter seus dados cadastrais sempre atualizados junto aos órgãos de proteção ao crédito
- Informar na proposta de abertura dados verídicos e o mais próximo possível da sua realidade, principalmente se houver questionário de renda
- A foto do comprovante de endereço e do documento de identificação deve estar legível
Fonte: Conta-Corrente