Superdigital (ex ContaSuper) não oferece mais opção de conta para Pessoa Jurídica. A conta agora é exclusiva para Pessoa Física.
ContaSuper foi a primeira conta disponível para Pessoa Jurídica cujo processo de abertura era feito 100% pela internet. A modalidade foi descontinuada sem aviso prévio pelo Banco Santander e pegou muitos clientes de surpresa.
Quando lançado a ContaSuper (hoje chamada de Superdigital) oferecia a opção de abertura de conta tanto para Pessoa Física quanto para Pessoa Jurídica, infelizmente a instituição deixou de atender os clientes PJ para focar apenas nos consumidores Pessoa Física.
O Banco Santander – através da ContaSuper – foi a primeira conta para Pessoa Jurídica cujo processo de abertura era feito 100% através da internet. A burocracia para abrir uma conta era mínima, em menos de três dias a conta já estava aberta e tinha um número de conta corrente para o recebimento de transferências de qualquer banco via DOC ou TED.
A descontinuação dos serviços para empresas desagradou muitos usuários que utilizavam a conta para receber depósitos e transferências através do Banco Santander.
A ContaSuper (Conta Super) gerava um número de conta corrente no Banco Santander no CNPJ da empresa, o que permitia o recebimento de transferências através de uma conta no nome da empresa, cuja principal vantagem era a isenção de tarifas.
A extinção da Conta PJ da ContaSuper pegou muitos usuários de surpresa. Embora a empresa tenha anunciado a mudança do nome para Superdigital, muitos clientes só descobriram que a conta Pessoa Jurídica seria descontinuada após a migração da plataforma qu extinguiu o login pelo CNPJ.
É uma pena! A ContaSuper era uma excelente opção de conta para empresas que precisavam apenas de um número de conta no CNPJ da empresa para o recebimento de clientes e/ou de máquinas de cartões.
Em contato com o Banco Santander fomos informados que os interessados em abrir uma conta Pessoa Jurídica devem procurar uma agência do Santander. Pela internet é possível iniciar o processo de abertura para agilizar o atendimento na agência, mas é necessário concluir o processo na agência.
Felizmente o que não faltam no mercado são opções de contas digitais para Pessoa Jurídica. A tendência é que cada vez mais os bancos disponibilizem a abertura pelo celular, visto que ela já é autorizada pelo Banco Central.